6 dicas para trabalhar em home office

Trabalhar em casa tem vários pontos positivos e, por isso, muitas pessoas estão adotando esta forma de trabalho. O grande problema é que home office pode desconcentrar as pessoas e dificultar a rotina.

Guy CLiquet, coordenador da pós graduação do Insper, acredita que com organização é possível garantir a produtividade de quem opta pelo trabalho em casa. Confira 6 dicas para se manter organizado.

1. Tenha um espaço certo para o trabalho

Pode ser um cômodo inteiro ou só uma mesa. Você precisa que este ambiente esteja preparado para você realizar suas tarefas e se organizar.

2. Saia um pouco do ambiente

Sair para observar, analisar a concorrência, buscar novas ideias é muito importante para não cair na rotina.

3. Tire as distrações de perto

Você é daqueles que deixa a TV ligada e para de fazer tudo para assistir algo que se interessa? Isso pode ser péssimo para sua produtividade. Ligue a TV somente no seu horário de descanso.

4. Organize sua mesa de trabalho

Deixe seu espaço limpo para conseguir se concentrar naquilo que é realmente importante.

5. Organize seu computador em pastas

Assim, fica muito mais fácil de achar um arquivo quando precisar.

6. Estabeleça um dia para resolver problemas

Dessa forma, nenhum imprevisto prejudica sua rotina de trabalho.

 

Lembre-se que trabalhar em casa é seguir uma rotina para ter foco e concentração e conseguir realizar todos os trabalhos.

 

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