E-commerce: como conquistar a confiança do consumidor?

Quando um cliente conhece uma loja virtual e vai realizar sua primeira compra, existem alguns pontos que ele leva em consideração: o design da loja, os preços dos produtos e se há alguma fonte que torne aquele site confiável. Muitas vezes, eles procuram o que outros compradores já disseram sobre aquela loja.

Mas como fazer com que os consumidores confiem no seu e-commerce?

As avaliações e opiniões de quem já comprou na sua loja é muito importante. Afinal, o consumidor confia em outros consumidores. Ele acredita que a experiência de compra pode ser igual para ele.

Uma pesquisa realizada em abril deste ano mostra que 55% dos consumidores da Amazon buscam produtos no site da loja para verificar os comentários dos usuários. Ainda, 99% dos consumidores afirmaram que leem os reviews de outros clientes para decidirem quanto a compra.

O cliente e a satisfação de cada um deles continua sendo o principal para qualquer marca. Ele pode ser amigo fiel ou inimigo da marca. Isso depende de qual a experiência que ele teve ao fechar negócio e comprar seu produto.

Não pense que isso só acontece no exterior. No Brasil, 80% dos clientes conferem as opiniões de outros consumidores antes de realizarem sua compra.

Fonte: Administradores

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